Um jovem de 17 anos morreu num acidente na atração Adrénaline do Luna Park, em Cap d’Agde, em França, e uma rapariga de 19 anos ficou ferida, tendo sido transportada para o Hospital de Montpellier. A jovem está atualmente fora de perigo.

Mãe de 2 filhos foi à Turquia fazer cirurgias estéticas e morreu na operação
Mãe de 2 filhos foi à Turquia fazer cirurgias estéticas e morreu na operação
Ver artigo

Na atração Adrénaline, os ocupantes ficam parados a 60 metros de altura e caem em queda livre a uma velocidade de 110 km/h, como no bungee jumping. Os dois jovens estavam nesta atração e, segundo testemunhas, estes terão sido lançados em direção a um dos seus pilares e caído.

Além disso, as vítimas terão “batido em obstáculos durante a queda”, revelou o Ministério Público de Béziers. O jovem de 17 anos ainda foi assistido pelos serviços de urgência, mas acabou por morrer. A rapariga foi internada em situação de urgência, tendo sofrido vários traumas.

Quatro pessoas foram detidas na sequência deste acidente, conforme revelou Raphäel Balland, o procurador de Bèziers, acrescentando que o responsável pelo parque está entre os detidos. “Acusações de homicídio e de lesões involuntárias” poderão estar em causa, revela o “Le Parisien”.

Aquando do acidente, o vento circulava a 80 km/h, algo “muito raro em Agde”, segundo Gilles d’Ettore, autarca da cidade, que explicou também que ainda não existia um decreto municipal para parar a atração em caso de vento, dado que esta questão nunca tinha sido colocada. Contudo, outras fontes ligadas à investigação do acidente colocaram a possibilidade de ter existido um problema mecânico.

A atração foi encerrada para ser alvo de perícias técnicas e apurar as causas e circunstâncias do acidente, sendo que ainda serão ouvidas mais testemunhas.