Mesmo antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, que começam esta sexta-feira, 26 de julho, em Paris, um casal de atletas argentinos já tem um grande motivo para celebrar. Num dos últimos momentos de tranquilidade na Vila Olímpica, Pablo Simonet, jogador da seleção argentina de andebol, pediu em casamento Maria Campoy, membro da equipa feminina de hóquei do mesmo país.
O par está num relacionamento desde 2015, tendo já tido uma experiência olímpica em conjunto, no Rio de Janeiro, em 2016. Oito anos depois da primeira participação no certamente desportivo enquanto casal, a cidade do amor era o cenário ideal para dar o próximo passo.
Veja o vídeo
Tudo aconteceu depois de as duas equipas argentinas tirarem uma foto de grupo em conjunto, de acordo com o site dos Jogos Olímpicos. O jogador de andebol ajoelhou-se e fez o pedido à agora noiva, empunhando um anel. Apesar do choque inicial, Maria Campoy aceitou o pedido de casamento, enquanto os colegas aplaudiam sem parar.
Este gesto romântico chegou na altura certa. Não só porque a participação de ambas as equipas pareceu coincidência, já que foram apuradas com poucos minutos de diferença em 2023, mas porque esta também poderá ser a última vez de Maria Campoy no certame, depois de não ter participado na edição que ocorreu em Tóquio, em 2020.
O vídeo do pedido foi partilhado nas redes sociais do casal, bem como dos Jogos Olímpicos. "A mulher da minha vida disse-me que sim. No sítio que sonhei, onde tudo começou e onde tanto lutámos para estar. A felicidade é absoluta, obrigado amigos e aos poucos cúmplices por tornarem isto especial e por podermos guardar isto para sempre. Paris é sempre uma boa ideia", escreveu o atleta.