Um bebé de 1 ano morreu depois de o pai ter-se esquecido dele no interior de um carro durante várias horas. O caso aconteceu no estado de São Paulo, Brasil, na quarta-feira, 7 de dezembro. Durante a manhã desse dia, o homem de 28 anos saiu de casa com o filho bebé, a filha e a sobrinha para levar as crianças à escola. O bebé terá adormecido na cadeirinha, no banco de trás, com o pai a esquecer-se da sua presença, e seguiu direto para o trabalho.
Durante a tarde, quando regressou ao carro, o homem estranhou ver a mochila do filho no carro, refere o site UOL, de acordo com informações das autoridades brasileiras. A cadeira do bebé estava vazia, e o brasileiro ligou para a escola do filho para saber dele.
Quando informado da ausência da criança, puxou o assento do passageiro do carro para a frente, e encontrou o bebé de bruços. Nesse momento, e dado que estaria a conduzir, o site brasileiro refere que o homem acabou por perder o controlo do veículo e foi contra uma lixeira.
Depois de parar o carro, o pai da criança pediu imediatamente ajuda, mas a equipa de emergência já não conseguiu salvar o bebé. O homem de 28 anos foi encaminhado para a esquadra para prestar declarações e foi libertado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, "foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registado como homicídio culposo na Delegacia Seccional da cidade", salienta a mesma publicação.