Um bebé de dois meses foi encontrado morto em casa em Amambai, Mato Grosso do Sul, Brasil, na terça-feira, 18 de abril, após a mãe, de 28 anos, ter adormecido em cima dele. A autoridades estão a investigar o sucedido, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), aponta o "Globo". O caso foi declarado como homicídio culposo, que ocorre quando não existe a intenção de matar. 

Bebé morre asfixiado ao ser amamentado pela mãe, exausta depois de um parto de 17 horas
Bebé morre asfixiado ao ser amamentado pela mãe, exausta depois de um parto de 17 horas
Ver artigo

A polícia foi chamada pelas 14 horas, mas quando chegaram à residência já não havia nada a fazer pelo bebé, que estava morto em cima da cama, escreve o "Dourados Agora". A mãe terá adormecido em cima de bebé, sem se ter dado conta, e quando acordou o filho já não respirava.

O corpo do bebé, que ainda nem tinha certidão de nascimento, vai ser sujeito a autópsia.

Casos semelhantes já ocorreram anteriormente, devido ao cansaço das mães. Em outubro do ano passado, por exemplo, uma mãe adormeceu enquanto amamentava o filho, e o bebé acabou por morrer asfixiado, relata o "UOL".

Já este ano, em janeiro, aconteceu o mesmo com uma mãe que tinha passado por um parto de 17 horas e estava exausta, mas devido à falta de pessoal no hospital, a mulher foi forçada a tomar conta do filho, e não se deu conta de que estava a asfixiar o bebé.