Um menino de 4 meses escapou milagrosamente à morte, depois de ser sugado por um tornado que atingiu o Tennessee, nos Estados Unidos, no sábado, 9 de dezembro. O fenómeno meteorológico destruiu a casa móvel em que este vivia com a família e levou consigo o bebé e o pai, enquanto a mãe agarrava no filho mais velho.
Sydney Moore, mãe do bebé, descreveu o momento em que tudo aconteceu, depois de o telhado da sua casa ser arrancado, em entrevista a uma publicação local, citada pela "BBC". "A ponta do tornado desceu e apanhou o berço com o meu bebé, Lord, lá dentro. Ele foi a primeira coisa a ir pelos ares", explicou a jovem de 22 anos.
O namorado de Sydney, que é pai do menino, tentou protegê-lo, mas também acabou por ser apanhado pelo tornado. "Ele estava sempre a agarrar-se ao berço e, segundo ele, andaram à roda e depois foram atirados [pelo ar]", continuou. E enquanto via a sua casa a ser completamente dizimada, só teve tempo de agarrar o filho mais velho, Princeton, de 1 ano, tendo conseguido protegê-lo no momento em que as paredes desabaram.
Depois da passagem do tornado, a família começou à procura de Lord, que havia desaparecido. Após várias horas de uma busca intensa (e desesperante), conseguiram encontrar o menino com vida, no meio dos ramos de uma árvore que também tinha ido ao chão devido àquele fenómeno.
"Pensei que ele estava morto. Tinha quase a certeza de que estava morto e que não o íamos encontrar. Mas ele está aqui, pela graça de Deus", disse Sydney, citada pela mesma publicação, no rescaldo deste episódio, que resultou apenas em pequenos cortes e lesões para o bebé, o irmão mais velho e a mãe. Já o pai acabou com um braço e um ombro partidos.
Entretanto, uma vez que ficaram sem casa, a irmã de Sydney Moore criou uma campanha angariação de fundos no GoFundMe, uma plataforma utilizada precisamente para este fim. Até agora, já conseguiram arrecadar mais de 68 mil dólares (o equivalente a cerca de 62.300€) – mais de metade do objetivo final, que se fixa nos 100 mil dólares.