Crianças continuam a ser salvas dos escombros dos edifícios que colapsaram com os sismos de magnitude 7,8, 7,6 e 5,8 na escala de Richter que atingiram a Turquia e a Síria. Desta vez, dois bebés com 2 e 7 meses foram resgatados com vida após mais de 128 horas e 140 horas, respetivamente, do primeiro sismo. O número de mortos ultrapassa os 35 mil, avança a Sky News.

Quer ajudar as vítimas dos terramotos da Síria e da Turquia? Eis 12 organizações para onde pode doar
Quer ajudar as vítimas dos terramotos da Síria e da Turquia? Eis 12 organizações para onde pode doar
Ver artigo

Na Turquia, 31.643 pessoas morreram, segundo a autoridade de gestão de desastres da Turquia, e 3.553 perderam a vida na Síria, de acordo com os Capacetes Brancos. No total, morreram 35.196 pessoas, um número muito acima dos 20 mil estimados pela Organização Mundial da Saúde.

Apesar de a baixa probabilidade de ainda resgatar pessoas com vida passados vários dias e com temperaturas muito baixas, já que, este domingo, 12 de fevereiro, estas baixaram para os -6ºC e podem causar hipotermia em quem ainda está vivo, continuam a ser resgatadas crianças dos escombros.

Um bebé de apenas 2 meses foi resgatado vivo depois de 128 horas preso nos escombros em Hatay, na Turquia, revela o “Correio Digital”.

Bebé resgatado 128 horas depois do sismo
créditos: Twitter

Também em Hatay, um bebé de 7 meses, Hamza, foi resgatado vivo este domingo, 12 de fevereiro, depois de 139 horas preso nos escombros, revela a Sky News.