Foi na passada terça-feira, 7 de julho, que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou que tinha testado positivo para o novo coronavírus. Por causa da doença, a sua agenda foi cancelada, mas foi agora revelado que o presidente está farto de estar em casa isolado e vai realizar um novo teste esta semana para saber se ainda tem o vírus no organismo.
A notícia é avançada pela imprensa brasileira que cita o Bolsonaro. “É horrível”, diz o presidente sobre estar em casa. O segundo teste deverá ser realizado esta terça-feira, 14 de julho, e o presidente admite estar ansioso, porque não está a gostar da experiência de estar em isolamento. O resultado “deve sair em poucas horas e eu aguardo com bastante ansiedade porque eu não aguento esta rotina de ficar em casa. É horrível”, disse Bolsonaro numa entrevista por telefone à CNN Brasil.
“Amanhã [terça-feira] não sei se se vai confirmar [a presença do vírus] com o novo exame. Se estiver tudo bem, a gente volta ao trabalho. Claro, se contrário, a gente aguarda mais alguns dias”, referiu Jair Bolsonaro. “No mais, tudo bem, estamos despachando por videoconferência o tempo todo e fazendo possível para não deixar nada acumular neste dias que estou aqui no Alvorada [residência oficial da presidência em Brasília]”.
Jair Bolsonaro foi testado positivo para a COVID-19 depois de ter sentido alguns sintomas da doença como dores no corpo e febre. Apesar disto, sentia-se bem e começou de imediato a tomar hidroxicloroquina, medicamento utilizado para tratar a malária e doenças anti-inflamatórias.