Megan Warfield é uma bombeira de 30 anos e estava grávida de 9 meses quando se envolveu num acidente de carro, ao regressar de uma cerimónia em memória do pai. E independentemente de, na altura, estar apenas a uma semana de ser mãe pela terceira vez, o instinto pela qual a sua profissão se rege falou mais alto.

Assim, saiu imediatamente do carro para socorrer a outra vítima, cujo veículo havia capotado e debaixo do qual se encontrava presa. O acidente, que aconteceu numa localidade do estado de Maryland, Estados Unidos, no dia 3 de outubro, fez com que a bombeira entrasse em trabalho de parto. No entanto, pôs as dores de lado para cuidar da vítima, avança o "Today".

“Comecei a tentar entrar com ela, mas depois pensei: 'O que é que estás a fazer? Estás grávida de nove meses'”, contou a bombeira à mesma publicação. “Acabei apenas por para mantê-la no lugar, porque não tinha a certeza dos seus ferimentos naquele momento", continuou, acrescentando que, apesar de o evento ter sido "bastante traumático", tentou sempre manter a vítima calma.

Este vestido da H&M deixou Camila Morrone rendida. Nós dizemos-lhe como usá-lo (com peças a partir dos 15,99€)
Este vestido da H&M deixou Camila Morrone rendida. Nós dizemos-lhe como usá-lo (com peças a partir dos 15,99€)
Ver artigo

Megan, que não sabia que tinha entrado em trabalho de parto, mas frisou ter sentido contrações muito fortes. De seguida, quando chegaram os paramédicos, a bombeira decidiu que deveria ir ao hospital para ser examinada e verificar se estava tudo bem com ela e com o feto.

Foi só ao fazer os exames que descobriu que o acidente ter-lhe-ia induzido o parto e que o bebé estaria posicionado de lado. E, apenas umas horas após o acidente, Megan e o seu namorado, Joshua Daugherty, deram as boas-vindas ao novo membro da família – a filha Charlotte, que se juntava aos irmãos mais velhos, Ellie, 6, e Jameson, 5.

O Departamento de Bombeiros e Resgate Voluntário de Bowleys Quarters recorreu ao Facebook para partilhar esta história. "Uma vez que nenhuma boa ação deve ser escondida, queríamos enfatizar as ações heroicas e altruístas de Megan", lê-se na publicação. O quartel também aproveitou para descrevê-la como uma "verdadeira funcionária pública" e ainda deixou palavras de coragem – "Parabéns, mamã Megan. Bom trabalho!", concluiu.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.