Casey Colvin ficou com a casa totalmente destruída por causa dos incêndios em Pacific Palisades, no estado da Califórnia, Estados Unidos. Cinco noites depois, no meio dos destroços da casa do vizinho e com a ajuda de um localizador de cães, o homem conseguiu encontrar o seu patudo Oreo, avançou a NBC News.
Depois de localizar o cão, o homem foi até ao portão da casa do vizinho e, com um brinquedo na mão e o seu outro patudo debaixo do braço, Casey Colvin reencontrou-se com Oreo. Já com o patudo no colo, o homem não contem a emoção e grita e chora enquanto o abraça. “Oh, meu Deus, estás vivo! Estás vivo!”, repete Casey Colvin em lágrimas.
De acordo com a mesma publicação, a busca por Oreo começou na terça-feira, 7 de janeiro, quando grande parte de Pacific Palisades foi obrigada a evacuar devido ao incêndio que devastava a área. Casey Colvin, que estava a trabalhar no momento em que o alerta foi emitido, passou cinco horas a tentar atravessar o trânsito para regressar a casa e salvar os seus cães.
O homem acabou por não conseguir chegar a casa. No entanto, um bombeiro ofereceu-se para ir até à habitação e procurar os cães. O bombeiro conseguiu salvar Tika Tika Tika, mas Oreo fugiu. Pouco depois, a casa foi totalmente consumida pelas chamas.
Para encontrar o segundo patudo, Colvin espalhou panfletos pela cidade e, com a ajuda de relatos de vizinhos e um localizador de cães, conseguiu reencontrar-se, cinco noites depois, com Oreo que estava a salvo, escondido no meio dos destroços.