Carlos Marín, um dos cantores dos Il Divo, está em coma induzido e o seu estado de saúde é considerado grave, noticiou na manhã desta quinta-feira, 16 de dezembro, o "El Español".
A atualização ao estado de saúde do cantor é conhecida depois de, a 8 de dezembro, Marín ter sido levado para o Manchester Royal Hospital, em Inglaterra, onde foi entubado. Apesar de não se conhecer a doença, sabe-se que o estado de saúde do artista inspira cuidados, nesta fase em que se encontra internado na unidade de cuidados intensivos do hospital.
O grupo tinha concertos marcados para Portugal em duas datas. O primeiro aconteceria já este domingo, 19 de dezembro, em Lisboa, no Altice Arena, enquanto o de segunda-feira, 20, aconteceria no Multiusos de Gondomar. Ambos os concertos foram adiados para 23 e 24 de julho, em Lisboa e Gondomar, respetivamente.
Já a 10 de dezembro, grupo foi obrigado a cancelar, "por motivos de doença", os concertos que iriam decorrer no Reino Unido — que estão agora marcados para dezembro de 2022.