
Felix Gorner, jornalista próximo da família Schumacher, o ex-piloto "já não consegue expressar-se verbalmente" e "precisa de cuidados constantes, dependendo totalmente das pessoas que cuidam dele", de acordo com o jornal "A Bola". O jornalista revelou que "atualmente, no máximo 20 pessoas podem aproximar-se de Michael".
Segundo a Sic Notícias a família procurou resguardar a privacidade do ex-piloto e evitar especulações sobre o seu estado de saúde. A par disso, Sabine Kehm, porta-voz da família, reiterou em diversas ocasiões a necessidade de privacidade, enfatizando o desejo de Schumacher em manter assuntos que dissessem respeito à saúde na esfera privada.
Desde o acidente, que resultou num coma induzido, o piloto alemão não faz aparições públicas, e a família tem limitado as informações divulgadas ao público. No entanto, entanto sabe-se que Michael Schumacher está aos cuidados de uma equipa médica e da sua mulher, Corinna, na sua residência junto ao Lago Genebra.
Em 2024, surgiram rumores sobre a sua presença no casamento da filha, Gina Maria, mas estas informações foram posteriormente desmentidas por fontes próximas da família, de acordo com o "The Sun".