Claire e Aaron Groot, casados há dez anos e residentes em Gold Coast, na Austrália, foram ambos diagnosticados com cancro em estágio 4 e, além de estarem a lutar pela própria vida, também lutam para sustentar as duas filhas de 5 e 7 anos.

Morreu a fadista Mísia. Artista lutava contra um cancro há vários anos
Morreu a fadista Mísia. Artista lutava contra um cancro há vários anos
Ver artigo

Claire foi diagnosticada pela primeira vez com cancro da mama triplo positivo em 2019 e, desde então, foi submetida a várias cirurgias, radio e quimioterapia e a outros tratamentos para tentar combater a doença. Apesar disso, encontra-se agora no estágio 4.

Quanto a Aaron Groot, que tem um historial de cancro da pele na sua família, consultou um médico três vezes, já que lhe picava quando fazia a barba. O tumor foi removido em julho de 2023, mas dois dias depois telefonaram-lhe a dizer que a biópsia revelou que se tratava de um cancro agressivo.

O homem foi submetido a uma cirurgia invasiva em Sydney, tendo-lhe sido retirado músculo da perna para ser utilizado no pescoço, onde o tumor foi retirado. Aaron Groot fez radioterapia para “limpar”, mas um ano após esta batalha recebeu a notícia de que a doença tinha voltado e se tinha espalhado para o fígado e para os ossos, sendo um cancro no estágio 4, segundo o "Daily Mail".

Aaron Groot começou um novo tratamento de imunoterapia e o próximo exame é em meados de agosto. Contudo, se não resultar, não há mais opções na Austrália e o homem terá de receber tratamento no estrangeiro, muito provavelmente nos Estados Unidos.

Devido ao futuro incerto do casal e das filhas, a irmã da mulher, Julia Rabina, criou uma página GoFundMe, com o objetivo de angariar 250 mil dólares (cerca de 230 mil euros). Até então, já conseguiu mais de metade. “O nosso objetivo de angariação de fundos pode parecer ambicioso, mas com dois pais a lutar pelas suas vidas, esta jovem família precisa urgentemente de apoio”, pode ler-se na descrição.