Nem sempre ter uma idade mais avançada é sinónimo de estar em pleno repouso, e quem o prova é Marty e Jessica Ansen. O casal reformado reservou 51 cruzeiros de forma consecutiva e vive há dois anos de navio em navio, afirmando que esta é uma opção mais económica do que residir num lar, menciona o site ladbible.
Marty e Jessica Ansen, naturais da Austrália, estão em viagem desde junho de 2022. "Não somos jovens, fazer cruzeiros é muito mais barato do que viver num lar de idosos e significa que podemos continuar a viajar pelo Mundo", cita o ladbible.
O casal está a bordo nos cruzeiros Coral Princess há mais de 500 dias e ambicionam continuar. Marty e Jess Ansen apreciam o estilo de vida que têm nos cruzeiros e sublinham que cada dia é diferente, embora tenham o hábito "de jogar ténis de mesa".
Com os anos que estão a bordo, o casal assume que sente que os funcionários e os próprios passageiros da Princess Cruise são como uma família. Jessica Ansen, inclusive, celebrou o seu aniversário a bordo com uma festa surpresa. "Toda a gente os conhece, eles são basicamente celebridades a bordo", disse Ren van Rooyen, gerente do cruzeiro ao jornal "The New York Post".
O casal estará num navio de cruzeiro de luxo, o Villa Vie Odyssey, que partiu da Irlanda do Norte a 30 de maio e que deverá atracar em 425 portos e em 147 países.
Com a viagem prevista por três anos e meio, o casal tornou-se amplamente popular pelo estilo de vida irreverente, tendo sido noticiado por diversos meios de comunicação, como o jornal "Daily Mail", a revista "People", o jornal "The Sun" e também pela TVI no "Jornal Nacional", em 2023.
De acordo com o site ladbible, há o pagamento "pay-as-you-go", com um custo diário de 70 dólares (65,25€). Já para os passageiros de longo curso, estes podem adquirir a cabine a partir de 78,300 dólares (73 mil euros, aproximadamente).