Um homem saltou de um navio de cruzeiro da Disney para salvar a filha, que tinha caído da mesma embarcação momentos antes. O incidente aconteceu durante o regresso do cruzeiro de quatro noites às Bahamas, que incluía uma paragem na ilha privada da Disney, Lookout Cay. De acordo com a publicação "The Street", o alerta de emergência — man overboard, que significa homem ao mar — soou nos altifalantes do navio, sinalizando uma situação crítica.

Testemunhas a bordo relataram nas redes sociais a resposta imediata da tripulação. “Uma rapariga caiu ao mar a partir do convés quatro e o pai lançou-se atrás dela... Felizmente, a equipa de resgate da Disney Cruise Line agiu de imediato e ambos foram salvos", disse uma das testemunhas numa publicação no Facebook.

Acidente com chapéu de sol deixa nadadora salvadora com estaca metálica atravessada pelo corpo
Acidente com chapéu de sol deixa nadadora salvadora com estaca metálica atravessada pelo corpo
Ver artigo

Apesar de especulações iniciais de que o navio estaria atracado, vários passageiros confirmaram que o resgate aconteceu com o navio em movimento, em navegação. A criança terá caído do convés quatro, onde se encontra uma pista de caminhada, apesar da presença de barreiras de segurança. As circunstâncias exatas da queda continuam por apurar.

A Disney Cruise Line afirmou que o navio está equipado com sistemas automáticos de deteção de quedas ao mar, o que permitiu uma resposta célere por parte da tripulação.

“A tripulação do Disney Dream resgatou com sucesso dois hóspedes da água. Felicitamos os nossos membros da tripulação pelas suas competências excecionais e ações rápidas, que garantiram o regresso seguro de ambos os hóspedes ao navio em poucos minutos. A segurança e bem-estar dos nossos passageiros é a nossa prioridade e este incidente demonstra a eficácia dos nossos protocolos", disse um porta-voz da empresa ao "USA Today". O episódio terminou sem feridos graves.