Atletas, medalhas, corridas. Nada de novo. A não ser quando tudo isto envolve um casal a competir nos mesmos jogos – e a ganhar uma medalha de prata cada um.
Foi exatamente isto que aconteceu com Maicel Uibo e a sua mulher, Shaunae Miller-Uibo. Os dois estavam em competição nos mundiais de atletismo e esta quinta-feira, 3 de outubro, trouxeram duas medalhas de prata para casa.
Miller-Uibo foi a primeira a fazer a prova. A vencedora de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 era a favorita à vitória, mas acabou por ser vencida por Salwa Eid Naser. Enquanto a atleta cortava a meta como a segunda classificada, o seu marido estava a preparar-se para a prova. Por esta razão, Uibo não viu a corrida da mulher mas garante que tentou estar sempre aos resultados da prova.
“Eu apenas conseguia fazer refresh na página onde estavam os resultados enquanto me estava a preparar para a minha corrida de 1.500 metros”, disse Maicel Uibo. “Tenho de ver a corrida mais tarde”.
“Ele estava à espera do ouro”, disse Miller-Uibo referindo-se ao marido. “Eu sabia que ele não estava assim tão me forma para os 1.500 metros, mas ele deu tudo o que tinha. Estou muito orgulhosa dele”.
“Duas medalhas ao mesmo tempo, na mesma noite”, disse Uibo. “É uma alegria dupla”.