A polícia alemã está, esta terça-feira, 28 de julho, a fazer escavações num terreno junto a uma casa em que Christian Brückner, suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, viveu, em Hanover.
A notícia é avançada pela "Sky News" que diz que as buscas estão a ser feitas com "maquinaria pesada", avançando que as autoridades já confirmaram que a ação está a decorrer no contexto da investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann.
"Desde esta manhã, uma área com árvores foi limpa. A polícia está lá, estão lá técnicos forenses como parte da investigação. Uma mini escavadora está a ser usada", diz a Sky News, que acrescenta que não se sabe ao certo o que é que as autoridades estão à procura.
Julia Meyer, a porta-voz do procurador geral de Braunschweig, confirmou aos jornalistas no local que esta investigação está a decorrer desde segunda-feira, 27 de julho. Disse ainda que não podia avançar com mais pormenores, uma vez que é "necessário mais tempo para acabar".
Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, na Praia da Luz, em Lagos. 14 anos depois, Christian Brückner, 43 anos, preso na Alemanha, foi identificado como suspeito do desaparecimento, estando a ser investigado por suspeita de homicídio. O homem viveu durante muitos anos em Portugal.