Quatro crianças com 13, 9, 4 e 1 ano foram resgatadas da Amazónia colombiana, onde passaram 40 dias, após a queda do avião onde viajavam. Depois de o acontecimento ser notícia em todo o mundo, surgem as imagens que registaram do resgate. O vídeo foi difundido pela televisão pública colombiana no passado domingo, 11 de junho.
As crianças foram encontradas com dois sacos com roupas, uma toalha, uma lanterna, dois telemóveis, uma caixa de música e uma garrafa de refrigerante. Vão ficar pelo menos duas semanas no hospital, adianta a “Sky News”, mas já revelaram alguns detalhes sobre estes 40 dias.
Lesly, de 13 anos, foi a razão da sobrevivência dos irmãos Soleiny, Tien Noriel e da bebé, Cristin. Isto porque Lesly se baseou nas informações que tinha sobre que frutas seriam venenosas, deixar objetos pelo caminho para não se perder e até como se proteger dos animais selvagens.
As crianças foram encontradas por um grupo de indígenas, que trabalharam em conjunto com as autoridades, e estão atualmente a receber tratamento médico. Os três adultos que iam no avião, uma pequena aeronave, Cessna 206, morreram, incluindo a mãe dos menores e o piloto.