O mundo está em alerta devido à pandemia do novo coronavírus. À semelhança de Portugal, existem outros países cujas recomendações são para não sair de casa e evitar contactos sociais.

Doreen, Dotty e Carol são três inglesas com idades na casa dos 70 anos que acataram as recomendações do governo britânico e decidiram ficar em quarentena – mas vão tornar este período mais divertido.

As três mulheres são amigas há mais de 40 anos e decidiram juntar-se para passarem o período de isolamento juntas e contaram os seus planos ao programa “BBC Breakfast”.

COVID-19. A história da foto de Nuno e Viviana, que está a emocionar Portugal: "Nunca vos faltaremos"
COVID-19. A história da foto de Nuno e Viviana, que está a emocionar Portugal: "Nunca vos faltaremos"
Ver artigo

Antes de se juntarem, vão ficar uma semana fechadas, cada uma em sua casa, para terem a certeza de que não se contaminam umas às outras. Depois disso, juntam-se numa casa e os planos incluem ver Netflix.

“Vamos ficar uma semana nas nossas casas em isolamento voluntário e se continuarmos bem e saudáveis aí decidiremos qual das casas escolhemos para viver”, começou por explicar Doreen. Cada uma das casas tem o mesmo número de quartos, por isso esse aspeto não entre nas contagens para eleger o melhor local. As melhores amigas vão ter de escolher a casa que está melhor adaptada ao que desejam fazer.

“A casa da Dotty tem um grande e bonito jardim, o que é ótimo para fazer exercício”, explicou uma delas. No entanto a casa de Doreen parece ser a vencedora: “Eu tenho Netflix por isso podemos ver “The Crown”. Acho que sou a vencedora”. A juntar a isto, Dotty explicou que, para qualquer que seja a casa escolhida, há uma coisa que não muda: as três amigas vão ter um abastecimento de vinho para que nada lhes falte.

“Estivemos sempre juntas e passámos por divórcios e perdas. Vamos de férias todas juntas e cuidamos umas das outras”, continuaram.