Uma mãe mexicana enganou a filha, levando-a a pensar que estariam a jogar um jogo quando, na verdade, estava a abandoná-la. Deixou a criança de 8 anos vendada num terreno baldio, no estado mexicano de Michoacán. A menina ali ficou, durante dias, a passar fome, à espera da mãe, que nunca voltou.
Eventualmente, um repórter encontrou-a (ainda vendada) e chamou as autoridades. Foram prestados os devidos socorros à vítima, que estava bastante enfraquecida e que contou que pensava tratar-se de uma brincadeira. Não saiu do local onde a mãe a deixou.
A menina de 8 anos abandonada pela mãe estava com muita fome, desorientada e suja, assim como relata o site "Ricmais". Foi ficando quieta, numa fase inicial, mas, quando percebeu que a mãe não a viria buscar, deu alguns passos na mesma zona.
Não se sabe exatamente quanto tempo a criança ali ficou até ter sido socorrida. A polícia já transferiu o caso para o Núcleo de Atendimento à Violência Familiar. O abandono infantil no México é bastante comum, de acordo com o site "Infobae", que menciona que, só em 2019, foram abandonadas mais de 12 mil crianças nesse país.