Um menino de 3 anos atingiu o irmão gémeo na cabeça com um tiro. A arma de fogo pertencia à coleção do pai e estaria fora do cofre onde habitualmente era guardada. De acordo com o site G1, o disparo acidental aconteceu esta quinta-feira, 22 de setembro, na zona norte da cidade de Macapá, que pertence ao estado de Amapá, norte do Brasil.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai dos gémeos tinha duas armas guardadas num cofre e, no dia do incidente, tirou uma das pistolas para ir a um clube de tiro. Foi nesse momento que uma das crianças encontrou o dispositivo e disparou sobre o irmão.
A criança foi levada de urgência para o hospital e, de acordo com o órgão de comunicação local Seles Nafes, o menino foi submetido a vários exames, tendo sido entubado e avaliado por um neurologista. A bala terá entrado pela bochecha e saído pelo pescoço, provocando uma fratura na vértebra cervical. O menino que desferiu o tiro foi levado por familiares e o pai das crianças encontra-se atualmente detido. Poderá responder pelo crime de tiro acidental e omissão.