Foi transmitido um vídeo da reconstitituição do crime cometido por Daniel Sancho no programa televisivo espanhol “Y Ahora Sonsoles”, em que o filho do ator Rodolfo Sancho e de Silvia Bronchalo conta à polícia como matou e desmembrou o cirurgião colombiano Edwin Arrieta, 44 anos, na Tailândia.

O chef de cozinha começou por contar que disse ao cirurgião que não queria continuar a ter relações sexuais. “Eu disse-lhe que já não podia fazer mais. Levantei-me, ele recuou e eu comecei a falar e a gesticular mais. E recuei e dei-lhe um murro (no maxilar)”, admitiu, citado pelo “El Mundo.

Caso Daniel Sancho. Autópsia revela que cirurgião morreu após ser esquartejado pelo chef
Caso Daniel Sancho. Autópsia revela que cirurgião morreu após ser esquartejado pelo chef
Ver artigo

Daniel Sancho dirigiu-se à casa de banho, juntamente com as autoridades, e explica que foi naquele local que o crime aconteceu. “Eu tinha-o encostado à sanita. Então ele agarrou-me, mordeu-me, eu levantei-o do chão e bati-lhe outra vez [contra o canto da casa de banho]. Depois ele ficou inconsciente, estava tudo cheio de sangue e eu saí da casa de banho”, continuou.

O chef terá colocado o corpo de Edwin Arrieta no chuveiro, virou-o de pernas para o ar e começou a desmembrá-lo pela mão. “Liguei a água quente no máximo para que o sangue não coagulasse”, acrescentou. A polícia pediu que o jovem utilizasse um pente como faca e fingisse que estaria a desmembrar o corpo. Daniel Sancho cortou o resto dos pedaços e colocou-os em sacos.

O motivo inicial que levou o chef a cometer o crime prende-se com ciúmes, dado que este contou ao cirurgião que iria casar-se com a namorada, Laura, e quis terminar a relação que mantinham. Tal levou a uma discussão e à agressão fatal. Daniel Sancho encontra-se na prisão de Koh Samui, no sul da Tailândia, desde o dia 7 de agosto, depois de ter sido acusado de homicídio premeditado após ter confessado no dia 4 de agosto que matou Edwin Arrieta e que o desmembrou posteriormente.