A duas semanas das eleições presidenciais nos Estados Unidos, e com um empate técnico nas sondagens, a candidata democrata Kamala Harris decidiu visitar, domingo, 20 de outubro, duas igrejas, na Geórgia, enquanto o republicano Donald Trump fritou batatas num McDonald’s em Filadélfia, no estado da Pensilvânia.
Kamala Harris contou na sua biografia que, no verão de 1983, quando era estudante, trabalhou num McDonald's, alternando entre a caixa, a fritadeira e a máquina de gelados em Alameda, perto de Oakland, Califórnia. Donald Trump não quis ficar atrás e, com 78 anos, vestiu a farda da cadeia de restaurantes e foi fritar batatas.
Trump acabou por dizer que tinha trabalhado “15 minutos a mais do que Kamala", afirmando que a opositora nunca lá tinha trabalhado. Em entrevistas e durante a campanha, Donald Trump acusa regularmente a adversária, sem provas, de ter inventado o facto de ter trabalhado na cadeia de fast food, revela a CNN Portugal.
Nesta ação de campanha, Donald Trump confessou que esta era uma experiência que sempre quis ter e afirmou que gostou muito daquele trabalho. “Estou a divertir-me bastante”, avançou a Renascença.
Veja as fotos
Kamala Harris marcou presença em duas missas nos arredores de Atlanta, no estado indeciso da Geórgia. A democrata apelou ao voto e à união dos norte-americanos. "Estamos todos juntos nisto. Temos muito mais em comum do que aquilo que nos separa", revelou a “Renascença”.
As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão marcadas para 5 de novembro.