Uma criança de 5 anos salvou a vida da própria mãe, que desmaiou e ficou inconsciente. Poppy Davies, uma menina de 5 anos, alertou os professores de que a mulher não acordava. "A minha mãe está no chão e não consigo acordá-la", conta o meio de comunicação Wales Online.
A criança encontrava-se vestida de princesa, com uma coroa e galochas, quando a sua mãe desmaiou em casa, na localidade de Pontllanfraith, perto de Blackwood, destaca o jornal britânico "Daily Star". Na noite do incidente, Ryan, marido de Leisha, encontrava-se a trabalhar no turno da noite.
Como tal, Poppy Davies estava sozinha com a mãe, mantendo-se ao lado dela ao longo da noite. No dia seguinte, deslocou-se à escola primária e comunicou aos professores que a mulher não acordava.
Com as declarações da criança, dois professores deslocaram-se à casa de Leisha, onde a encontraram deitada no chão. De seguida, telefonaram à ambulância para socorrer a mulher de 35 anos, que foi levada para o Hospital Universitário Grange, em Cwmbran, no País de Gales, local onde descobriu que tinha entrado em choque séptico e que apenas 15% de um pulmão estava funcional. Após ter sofrido duas paragens cardíacas, Leisha entrou em coma induzido.
A mãe da criança de 5 anos foi transferida para a unidade hospital Bristol Royal Infirmary, no Reino Unido. "Quando acordei três semanas depois, não conseguia mexer o corpo e tinha sido submetida a uma traqueostomia, não conseguia falar", referiu Leisha ao jornal "The Mirror".
A última memória que a mulher tem antes de desmaiar e de perder a consciência é a da sua filha com o vestido de princesa. "Eu digo sempre à Poppy, és a minha heroína, salvaste a vida da mãe. Ela gostou quando eu disse isto e a enfermeiras compraram-lhe uma capa", concluiu.