Um momento entre pai e filha está a emocionar o Reino Unido. George Fenlon, de 23 anos, estava inconsciente há três meses no hospital depois de ser agredido em Blackpool, Lancashire. Poucos dias antes de as máquinas de suporte de vida serem desligadas, teve um momento comovente com a filha recém-nascida, Clara Georgia, que nunca chegou a ver de forma consciente.

Beth Turner, de 23 anos, a namorada de George, estava grávida na altura do ataque. Deu à luz a bebé, cujo nome foi escolhido em homenagem ao pai, duas semanas antes da morte do mesmo. E apesar de nunca ter voltado a ficar consciente, conseguiram com que a filha se deitasse ao lado do pai no hospital – e o momento captado pela avó da bebé, Melissa, de 53 anos.

Veja as fotos.

"O turbilhão de emoções que tivemos de viver foi horrível. A Beth queria que a Clara conhecesse o George e tivesse um pouco de tempo com ele, por isso fez uma cesariana e esteve duas semanas no hospital com ele", diz a mãe do jovem, citada pelo "Daily Mail". "Foi importante que ela o tenha feito, porque temos recordações, temos fotografias", frisa a sogra de Beth.

George foi atacado a 15 de agosto do ano passado, por volta das 2 da manhã, já que trabalhava num bar. O jovem sofreu ferimentos graves na cabeça e foi levado de urgência para o hospital da zona. Após três meses em coma, morreu a 22 de novembro. A autópsia revelou que a morte veio na sequência das complicações causadas por um traumatismo craniano.

"Foi um dos amigos dele que telefonou. Disseram que tinha acontecido alguma coisa, mas ninguém sabia ao certo o quê. Quando obtivemos mais informações, descobrimos que ele tinha um ferimento grave na cabeça", continua a mãe de George. "A namorada dele estava grávida de seis ou sete meses nessa altura, por isso ficámos todos em choque e quando o vimos foi um horror", acrescenta.

Avô mata os dois netos dentro de casa e suicida-se. Motivações relacionadas com mortes de mulher e filha
Avô mata os dois netos dentro de casa e suicida-se. Motivações relacionadas com mortes de mulher e filha
Ver artigo

Entretanto, depois da morte de George, o agressor, que tem 26 anos, foi acusado de homicídio e vai ser julgado em junho. E enquanto a justiça é levada a cabo, Melissa está determinada a criar um legado duradouro para o filho, tendo organizado um evento de angariação de fundos chamado "The Fenlon Football Funday", com um torneio de futebol e entretenimento para crianças.

"O George só queria fazer as pessoas rir, era um tipo divertido e muito descontraído. O The Fenlon Football Funday é para a Clara e para todos os amigos do George, para manter viva a sua memória", explica Melissa, citada pela publicação britânica. A par disto, o bar em que George trabalhava também vai prestar uma homenagem ao jovem e terá um cocktail em seu nome – e o valor vai reverter para uma instituição de solidariedade.