Lockie Seddon, um jovem de 20 anos de Gippsland, Austrália, que tinha dois filhos, morreu a 24 de novembro, poucos dias depois de uma infeção bacteriana no lábio se ter espalhado para o cérebro.
A bactéria é a Staphylococcus aureus, que está “presente, normalmente, na pele e na mucosa das pessoas, principalmente boca e nariz, sem causar danos ao organismo”. Contudo, “quando o sistema imunológico está comprometido ou quando há alguma ferida, essa bactéria pode proliferar e atingir a corrente sanguínea, provocando uma sépsis, que corresponde à infeção e inflamação generalizada grave”, segundo o site Tua Saúde.
A tia de Lockie Seddon, Danielle Sherer, revelou que este desenvolveu uma "pequena mancha” semelhante a um “herpes labial" dias antes de morrer e, como achou que parecia “estranho”, foi verificar. Depois de acordar com dores extremas, foi levado para um hospital local, onde foi colocado em coma induzido e, posteriormente, transportado de avião para o Royal Melbourne Hospital, onde acabou por morrer.
“Tudo começou com um pequeno corte no lábio e o médico de clínica geral disse que era como uma dentada ou algo do género”, contou ao "News.com.au".
Lockie Seddon tinha dois filhos, Mason, 3, e Jox, 2, fruto da relação com Claire, 22 anos, que estava grávida do terceiro filho do casal, uma menina. Como tal, foi criada uma página no GoFundMe para ajudar a mãe do jovem de 20 anos, Tam, e a companheira, Claire, que conta já com 7.429 dólares australianos (mais de 4.500€).