Esperance Lumineska Fuerzina, veterana de guerra norte-americana de 36 anos, entrou para o livro de recordes do Guinness como a mulher com mais tatuagens do mundo, tendo, atualmente, 99,98% do seu corpo todo tatuado. A sua jornada de "tornar o escuro em beleza" começou em 2009, quando tinha apenas 21 anos, e desde aí que a mulher de Bridgeport, Connecticut, nunca mais parou - e garante ainda não estar satisfeita.
Pelas fotografias que publica, não se inibindo de mostrar a todos a arte que tem espalhada pelo corpo, é possível perceber que as tatuagens de Esperance chegam a tudo o que é sítio: mãos, dedos dos pés, cabeça, língua, pálpebras, partes íntimas, gengivas e ainda pela esclerótica (a parte branca do olho).
"Eu gosto de arte corporal como uma coleção de memórias que levo comigo para todo o lado. Sempre fui muito nómada na minha vida e nunca tive espaço extra na minha bagagem. Sinto que assim posso levar esta arte para todo o lado", explicou, citada pelo site do Guiness World Records. Muitas das suas tatuagens são de profissionais, mas algumas também foram feitas pela mesma.
No entanto, a veterana de guerra não quer acabar por aqui, já que ainda existe 0,2% do seu corpo que pode tatuar (podendo até tatuar por cima das que já tem). "Ainda sinto que algumas coisas não fluem tão bem, por isso o meu primeiro objetivo é fazer com que essas coisas funcionem melhor com o resto e depois continuar a construir a partir daí", explicou. "Para mim, quanto maior e mais coeso, melhor."
Ainda assim, este não foi o único recorde quebrado pela mulher de 36 anos. Além de ser a mulher com mais tatuagens, Esperance conseguiu também conquistar o recorde de pessoa com mais modificações no corpo, uma vez que já conta com 89. Algumas delas são a língua dividida em dois, a remoção dos mamilos, cinco implantações faciais e uns "implantes de aranhas" nas suas costelas.