Manuel, um agricultor espanhol, trabalhou três meses na sua colheita de melancias para depois doar 100 quilos da fruta, porque nenhuma empresa a quis comprar. O homem está indignado, dado que os supermercados preferem importar melancia de Marrocos e do Senegal.

Vai passar a pagar os sacos de plástico transparentes que usa para o pão e para a fruta no supermercado
Vai passar a pagar os sacos de plástico transparentes que usa para o pão e para a fruta no supermercado
Ver artigo

“Marrocos está a invadir-nos com frutas e legumes. Aqui há muita despesa, muito sacrifício, muito tempo e muita dedicação”, garante Manuel. No fim de semana, 3 e 4 de junho, levaram 80 quilos da sua colheita e, esta segunda-feira, 5 de junho, foram recolher o que sobrou. Alguns quiseram pagar a fruta e, com esse dinheiro, o homem vai limpar as estufas.

“Deram-me 10 ou 15 euros. Mas alguém até me pagou 100 euros para encher um camião”, revelou o agricultor que investiu bastante tempo e dinheiro e ficou com um grande prejuízo.

“As grandes cadeias compram este produto muito mais barato fora de Espanha, mas depois vendem-no como se fosse daqui”, explicou um colega de Manuel, dado que duas em cada três melancias consumidas em Espanha vêm de Marrocos ou do Senegal, revela o "El Mundo".