Já passaram 50 dias desde que Kevin Maginnis iniciou a sua jornada de perda de peso, com um total de 100 dias, e este método algo estranho, em que só come produtos da cadeia de fast food da McDonald's, parece estar a dar frutos. De acordo com o homem, que terá feito análises ao sangue recentemente, os seus níveis de colesterol reduziram drasticamente, e já conseguiu perder 17 quilos, conta ao "Today".
No TikTok, onde mostra vídeos de cada refeição que faz (pequeno-almoço, almoço e jantar), de modo a cumprir o total de 100 dias, o homem de 56 anos é conhecido por "Big Mac Coach". Mas não pense que Kevin come menus completos. Pelo contrário, de modo a reduzir as calorias que ingere, o homem compra os hambúrgueres e divide-os ao meio, guardando o restante para outra refeição.
Em fevereiro, quando decidiu que tinha de emagrecer, Kevin pesava 107 quilos, e atualmente, de acordo com os vídeos que deixa na plataforma, já está com 90. Ao ver os resultados, recentemente também a sua mulher, Melody, decidiu implementar os mesmos hábitos alimentares, e já perdeu um quilo. O homem conta que não lhe falou uma única vez em testar este método de perda de peso, e que foi ao ver os seus resultados que Melody decidiu juntar-se. "Nem uma vez eu trouxe o assunto à conversa porque sou um homem inteligente. (...) Eu acho-a linda, por isso agora são só mesmo motivos de saúde (que nos motivam). Queremos obter um peso geral saudável", conta o homem num dos vídeos.
Maginnis, que se recusa a chamar a este método de perda de peso uma 'dieta', uma vez que inclui "McFlurries e Big Macs" na sua alimentação, tem-se focado na quantidade das porções, em vez de restringir de comer certos alimentos, e confessa que apenas come quando se sente fisicamente com fome. "Eu espero até sentir aquele calor [no estômago], não os desejos na minha cabeça, mas o meu corpo, quando está naquela fase que sente realmente e verdadeiramente fome", partilha.
Se pensa que o homem já deve estar cansado de comer hambúrgueres engana-se, porque de acordo com Kevin, existe muita variedade no McDonald's, e "parece que a fome, é um dos melhores temperos que pode juntar seja ao que for", conta. O objetivo final do homem é perder 22 quilos, ficando a pesar 85, e tudo aponta que irá conseguir.
Kevin confessa que existem especialistas que discordam deste método, afirmando que não é uma opção saudável, mas o homem acredita que é mais benéfico preocupar-se com a redução de peso primeiro do que alterar os alimentos que consome. "Comer macronutrientes diferentes que vão ajudar o meu cérebro a funcionar melhor - se eu morrer, o meu cérebro não vai melhorar, por isso vamos livrar-nos deste assassino [obesidade] primeiro", afirmou o homem no "Today".