June e Hubert Malicote, ambos com 100 anos, morreram com poucas horas de diferença no estado do Ohio, Estados Unidos. Foi o fim de uma história de amor, com um casamento que durava há quase 80 anos. "Eles partiram juntos", disse um dos três filhos do casal, Sam Malicote, de 76 anos, citado pelo "Daily Mail".
Sam contou que a sua mãe ficou muito doente depois do Dia de Ação de Graças, um feriado religioso que se celebra a 24 de novembro nos Estados Unidos. Depois, foi colocada nos cuidados paliativos de um hospital geriátrico, o Hospice of Hamilton, em Ohio. Hubert foi visitar a mulher e "desmoronou completamente", segundo o filho.
Assim, também o pai foi internado e o casal acabou por dividir um quarto no hospital, onde ficaram inconscientes durante cinco dias. E, a 30 de novembro, Hubert morreu "de coração partido", durante o sono, explicou Sam, citado pela mesma publicação. Cerca de 20 horas depois, já no dia 1 de dezembro, June também partiu.
"Eu sinto-me triste, mas não devia. Quem pode esperar viver uma vida assim?", questiona Sam. "Eles viveram uma vida longa e feliz juntos e eram devotos a Deus e à família", acrescenta o filho do casal que se conheceu em 1941, precisamente na igreja que frequentavam, casando no ano seguinte.
O casal já era conhecido pelo seu amor duradouro, tendo até dado várias entrevistas à imprensa norte-americana. Em junho deste ano, aquando da comemoração do 79.º aniversário de casamento, June e Hubert partilharam alguns segredos que fizeram com que o relacionamento resultasse. E, em declarações ao "Today Parents" disseram que o truque passava por nunca terem tido uma discussão séria.
"Não passámos pela vida sem ter problemas, mas nunca faríamos nada para nos magoarmos um ao outro", explicou Hubert. Se houver algum problema, podes ter que te afastar durante alguns minutos. Depois voltas e ou mudas de assunto ou resolves o problema", continuou o homem. Hubert também acrescentou que não conseguia imaginar a vida sem June. "É como se, quando não estamos juntos, a equipa estivesse desfalcada", enfatiza. "Tivemos uma vida maravilhosa", garantiu.