Este domingo, 21 de abril, o TikTok foi abalado por uma triste notícia: Eva Evans, uma influenciadora conhecida na plataforma pelos seus vídeos sobre a o seu dia a dia em Nova Iorque, morreu com apenas 29 anos. A notícia foi anunciada pela irmã da mesma, Lila Joy, através das redes sociais. A causa da morte não foi revelada.
"Ontem, a minha família recebeu a notícia de que a nossa doce, fabulosa, criativa, carinhosa e hilariante Eva, a minha linda irmã, tinha morrido", escreveu Joy. "Passadas 24 horas, ainda me encontro num ciclo constante de negação e aceitação, por isso sei o quão inacreditável e difícil vai ser processar esta notícia. Quem me dera ter a Eva aqui agora para recorrer, porque ela teria melhores palavras e saberia dizer o que eu não sei", continuou.
Eva Evans angariou um núcleo de fãs considerável no TikTok, tendo ultrapassado os 300 mil seguidores na plataforma, onde se popularizou pela partilha de conteúdo humorístico e informativo sobre a vida em Nova Iorque, Estados Unidos. Um dos seus vídeos mais emblemáticos tinha que ver com os bairros da cidade mais adequados para cada signo do zodíaco.
Além disto, a jovem foi a mente que esteve por trás da criação de "Club Rat". Esta série, cujos episódios começaram por ser publicados no TikTok, está disponível na Prime Video norte-americana. A trama incidia sobre a vida de uma influenciadora, que tentava reintegrar-se no mercado dos solteiros (e, consequentemente, dos encontros), depois de um vídeo em que falava sobre o facto de ter acabado com o namorado ter ficado viral.
A morte de Eva Evans acontece menos de uma semana depois do falecimento de outra personalidade do TikTok, Kyle Marisa Roth, conhecida pelos seus vídeos sobre a vida dos famosos de Hollywood. A mulher morreu aos 36 anos, vítima de um cancro no cólon.