As noites de sábado lá em casa são passadas coladas à televisão a ver um dos maiores programas de entretenimento que começou na RTP: “Taskmaster”. Apresentado por Vasco Palmeirim e Nuno Markl, este programa ganhou destaque pelos seus desafios hilariantes e personalidades carismáticas que fazem parte do elenco, e o sucesso foi tanto que já foi renovado para uma quinta temporada.
No entanto, este não é um formato português, uma vez que “Taskmaster” tem as suas raízes em Iver Heath, Inglaterra. Com o intuito de descobrir a casa que viu nascer este programa, Vasco Palmeirim e Nuno Markl rumaram ao Reino Unido para conhecer os estúdios originais, tendo partilhado a sua agradável experiência nas redes sociais (inclusive tiraram uma fotografia nas suas famosas cadeiras vermelhas).
Contudo, este não foi o único local que visitaram, e é aí que entra a parte divertida: ao que parece, uma experiência imersiva de “Taskmaster” está prestes a abrir para todos os fãs que quiserem viver um poucos dos desafios hilariantes deste formato.
Situado em Canada Water, Londres, esta nova experiência ao vivo promete ser uma grande aventura cheia de interações, onde todos podem competir para serem coroados os campeões do “Taskmaster”. Aqui, os participantes vão ter a oportunidade de entrar neste mundo e participar em tarefas ridículas e hilariantes, tal e qual como se vê na televisão, que foram estrategicamente pensadas por Alex Horne, o apresentador do programa original, e cada uma delas inclui um pequeno vídeo de instruções para ajudar os participantes a realizar a tarefa.
Até agora, estão disponíveis duas experiências diferentes dentro deste escape room: Caçarola Absoluta e Buffet de Melão. Na primeira, os participantes precisam de ser mais observadores, precisos e sorrateiros, sendo que alguns elementos clássicos do programa vão estar presentes, enquanto que na segunda é preciso mais inteligência, astúcia, força e um pouco de sorte, com tarefas que vão desde o pensar ao atirar, com patos, bolas, caixas, e muitos outros.
Os grupos podem ir até 14 pessoas e cada grupo tem de completar quatro tarefas diferentes, sendo que os cinco participantes de cada grupo que tiverem a maior pontuação competem entre si na última tarefa.
Veja algumas fotos da experiência.
“São as Little Little Alex Hornes, atrizes que estão ali ao vivo a guiar-nos através das salas e das tarefas, a esclarecer dúvidas, a contar o tempo e a anunciar vencedores e derrotados, que são a âncora da experiência. Algumas Little Little Alex Hornes são portuguesas”, escreveu Nuno Markl no seu Instagram. “Fazendo as tarefas mal ou bem, a Live Experience é uma delícia - um combo de inteligência, tolice, de digital e analógico, e o tipo de coisa que funcionará sempre melhor se forem em grupo com amigos, embora seja fácil fazer amigos nesta aventura”, acrescentou.
A experiência começa oficialmente a 1 de outubro, mas os bilhetes para esse dia já estão esgotados. Quanto a preços, estes variam entre as 50 e as 100 libras (entre 60 e 120 euros), dependendo do dia da semana e a hora pretendida.