No passado domingo, dia 18, a Argentina sagrou-se campeã mundial frente à França. Sebastian, um argentino de 22 anos, celebrava a vitória quando a bandeira que tinha aos ombros a servir de capa ficou presa na roda da mota que conduzia e o sufocou até à morte.
O jovem conduzia uma Honda XR 150cc, uma mota desportiva, desenhada para andar na estrada e em terra. Segundo o Daily Mail, quando a bandeira se prendeu na roda, Sebastian foi puxado, sufocou e acabou por embater no chão. Julga-se que a morte tenha sido quase imediata.
A tragédia ocorreu em Bahia Blanca, que fica a aproximadamente 600 quilómetros ao sul de Buenos Aires. As investigações ainda estão em curso, mas tudo indica para que a causa da morte tenha sido asfixia.
Um pouco por todo o mundo, os fãs da seleção argentina festejaram nas ruas depois da emocionante vitória sobre a França na final do Campeonato do Mundo, que só foi decidida nos penáltis. Em Buenos Aires, capital da Argentina, reuniu-se mais de um milhão de pessoas em torno do famoso Obelisco.