![Liam Payne terá trocado mensagens sexuais com outros homens. Namorada viu as conversas](/assets/img/blank.png)
Quatro meses após a morte de Liam Payne, que caiu da varanda de um hotel em Buenos Aires, Argentina, em outubro de 2024, surgem informações polémicas sobre o cantor referentes à época em que namorava com Maya Henry, com quem manteve um romance entre 2018 e 2022.
Tal como avança a revista "Rolling Stone", o cantor de 31 anos manteria contacto com outros homens enquanto namorava com a escritora, modelo e influenciadora. A publicação relata uma fonte que afirma que Liam Payne trocava mensagens de teor sexual com estes homens, e lidava com "conflitos sobre a sua sexualidade", sendo que Maya Henry terá descoberto que isto acontecia quando Liam Payne transmitiu as mensagens para a televisão por acidente.
Para além disso, o relacionamento entre o cantor e a modelo já tinha passado por períodos conturbados e, alegadamente, Liam Payne terá obrigado a namorada da época a fazer um aborto. “Liam enviou uma longa mensagem à Maya a dizer que ou fazia um aborto e ficava com ele, ou criava a criança sozinha e ele não reconheceria nenhum deles”, disse a mesma fonte à revista, tal como escreve a "Page Six".
“Isto foi uma surpresa para a Maya, porque o Liam queria ter uma família e eles estavam a tentar ter um filho”, acrescentou. Aliás, Liam Payne chegou mesmo a ser pai em março de 2017, quando nasceu o filho Bear, fruto do seu relacionamento com Cheryl Cole.
Esta não é a primeira vez que o tema aborto vem a público, dado que Maya Henry terá referido este facto no seu livro "Looking Forward", lançado em maio de 2024, e que afirmou ter sido inspirado no seu romance com o ex-One Direction
“O que eu passei na vida real é muito semelhante ao que Mallory passou no livro”, disse à "People" na época, referindo-se ao seu personagem. “Eu tive algumas complicações [após o meu aborto], e tive que ir para o hospital sozinha", disse, embora não tenha falado mais publicamente sobre o assunto.
Na altura da sua morte, Liam Payne namorava com Kate Cassidy, 25 anos, que estava em Buenos Aires com o cantor, mas abandonou a cidade argentina pouco tempo antes da tragédia.