Ben Potter, de 40 anos, conhecido pelo nome Comicstorian nas plataformas digitais, morreu este sábado, 8 de junho, após um "acidente infeliz", revela Nathalie Potter, mulher do youtuber, na rede social X (antigo Twitter). No que diz respeito à causa da morte, não foram avançados mais detalhes até ao momento, refere o jornal "The Independent".

"Há dois dias, a 8 de junho, o meu marido, Ben Potter, morreu após um acidente infeliz (...) ele era o meu mundo e  preciso de tempo para estar com os meus amigos e família. Tenho muitas questões para resolver, mas primeiro, preciso de fazer o luto", destaca.

Ben Potter criou o seu canal de Youtube em 2014, que conta mais de três milhões de subscritores, tornando-se conhecido pelos vídeos sobre personagens das bandas desenhadas. Na plataforma, Comicstorian partilhava as suas opiniões sobre os heróis da Marvel e da DC. "Batman VS Batman, The End Finally" e "Superman VS Godzilla - Full Story" são alguns dos vídeos publicados nos últimos 10 dias. O mais recente vídeo, "Why DC's Reboots Beat Marvel" foi publicado há três dias, já depois da sua morte.

Além do seu canal Comicstorian, Ben Potter tinha também um canal de Youtube dedicado aos jogos, denominado de Eligible Monster Gaming, como refere o jornal "The New York Post".

Mesmo com a morte do marido, Nathalie Potter promete cumprir com os sonhos do companheiro e dar continuidade ao seu canal de Youtube. "Eu e a equipa queremos continuar. Para honrar e continuar a contar boas histórias a boas pessoas, para manter a memória, bem como para manter viva a memória do nosso próprio super-herói", sublinha.

Na rede social Instagram, onde acumulava 57 mil seguidores, leem-se comentários como: "Não acredito que é real", "As condolências para ti  [mulher] e para a vossa família e amigos. Vi o canal dele a passar por mudanças ao longo do caminho, mas ele [Ben Potter] sempre foi informativo e divertido".

"Estamos sem palavras. O Benny foi um dos principais elementos da nossa comunidade há muitos anos e é difícil imaginar o mundo da banda desenhada sem ele", escreve a Variant Comics.