Um menino de 7 anos caiu do ferry em que seguia. A mãe, de 36, saltou para o mar para o tentar salvar, mas ambos acabaram por morrer. As buscas demoraram cerca de uma hora e ambos foram transportados de helicóptero para o hospital, onde perderam a vida.
Aconteceu na quinta-feira, 29 de junho, no Stena Spirit, um ferry que viajava no Mar Báltico, e que havia partido de Karlskrona, na Suécia, em direção a Gdynia, na Polónia. O menino terá caído de uma altura de 20 metros. A mulher polaca foi tentar salvá-lo.
Ainda não se sabe o que aconteceu para desencadear este incidente. As autoridades polacas estão a apelar aos passageiros que contem tudo o que sabem. O caso está a ser investigado como um possível homicídio, apesar de ainda não terem sido identificados suspeitos.
"De momento, não temos informações sobre se o incidente se deveu a uma avaria do ferry. Estamos a cooperar com a polícia e com outras autoridades responsáveis por investigar as causas e as circunstâncias deste acontecimento", revelou Agnieszka Zembrzycka, a porta-voz da empresa responsável pelo ferry, a Stena Line, citada pela TVI.
A identidade das vítimas não foi revelada. Sabe-se que o acidente aconteceu numa área de responsabilidade sueca, quando a viagem ia a meio. Agora, as autoridades procuram esclarecer o que levou a este desfecho e às mortes de mãe e filho.