Depois de ver um homem sem sapatos a vasculhar o lixo, uma colaborada da Brooklyn Center Liquor Store, no Minnesota, Estados Unidos, não conseguiu ficar indiferente. Instintivamente, La Teia Thomas, também conhecida como Ace, tirou os ténis dos seus próprios pés e ofereceu ao senhor, sem qualquer hesitação.
O episódio aconteceu esta terça-feira, 6 de dezembro, quando La Teia Thomas se apercebeu de que o homem procurava pôr caixas de papelão no lixo para fazer um par de sapatos improvisado. “Eu vi os pés dele e automaticamente tirei os meus sapatos”, explica a colaborada à "CBS News".
Apesar de ser o seu par preferido, Ace frisou que foi uma decisão fácil. “Ele disse que ninguém lhe daria sapatos destes", acrescentou a colaboradora, que, com o seu gesto, quis provar o contrário. Depois, continuou, dizendo que o homem foi embora cheio de "orgulho" naquilo que tinha calçado. “Se os meus sapatos podem ajudar a tornar o mundo num lugar melhor, podes ficar com eles”, concluiu.
Quem também ficou bastante orgulhoso foi o gerente da loja, Tom Agnes, que chegou da sua hora de almoço e deparou-se com a colaboradora a atender os clientes de meias. Tom acabou por comprar uns ténis novos para La Teia, para que esta não tivesse de continuar descalça durante o seu turno.
Além disso, decidiu unir-se a alguns amigos para arrecadarem 450 dólares (cerca de 425€) para a colega. Isto porque La Teia cuida da mãe e, por não ter uma cama a mais, esta dorme na sua. Assim, em vez de repor o par original, o gerente decidiu oferecer a quantia equivalente para que Ace pudesse comprar uma cama para a mãe.
Depois, garantiu: "Gostava de ter uma dúzia de Aces na equipa". Tom acabou por publicar a notícia na sua página de Facebook – e, a par dos inúmeros comentários e gostos, acabou por ser partilhada centenas de vezes.