Um grupo de pessoas conseguiu resgatar com vida um cão que havia caído pnum canal em Manchester, no Reino Unido. Os jovens, Jack Furmston e Ben Camphor, de 20 anos, iam a passar na rua quando se depararam com o dono do cão, Batu Akyol, em pânico, com a trela do animal na mão, e inclinado sobre o canal, logo depois de o cão ter caído à água.
Prontamente, decidiram ajudar a salvar o animal, e Ben, de estatura mais alta, começou a reunir esforços para tentar tirar o animal de dentro de água. Através de um vídeo publicado no Twitter, é possível ver um grupo de pessoas, que se juntaram aos estudantes, para resgatar o cão, Sumak, deixando Ben de cabeça para baixo e suspenso pelas pernas a tentar chegar ao cão, escalando a parede do canal. O cão, em pânico, tenta também chegar-se à parede, enquanto o dono, Batu, agarra na trela para que Sumak não seja levado pela corrente da água.
Veja o vídeo
Em entrevista do "Daily Mail", Ben Camphor afirmou que à, primeira vista, quando reparou em Batu com a trela na mão debruçado sobre o canal, achava que o mesmo estava a passear um pato, e só depois se deu conta de que estava um cão em aflição, dentro do canal.
"Toda a gente estava em pânico. Não podia desiludir aquele cão e não ajudar, por isso tirei a minha camisola e entrei em ação - descendo a parede primeiro. Eu próprio tenho um cão, por isso não havia hipótese de deixá-lo sozinho, mas não consegui da primeira vez."
Após o resgate bem sucedido, "o cão estava a abanar a cauda e a saltar para cima e para baixo, tão feliz", acrescentou Ben. O vídeo do salvamento, que ficou viral no Twitter, conta já com mais de 10 milhões de visualizações.