A 8 de junho de 2018, o chef norte-americano Anthony Bourdain, mais conhecido pela sua carismática personalidade e pelos programas de televisão que o levavam a conhecer restaurantes à volta do mundo, foi encontrado morto num quarto de hotel em Estrasburgo, França, aos 61 anos, depois de se ter suicidado.

Praticamente um ano depois da sua morte, Éric Rippert e José Andrés, dois conhecidos chefs de cozinha e amigos de Anthony Bourdain, anunciaram que o dia 25 de junho será, a partir de agora, o “Bourdain Day”. O anúncio foi feito pelos dois chefs no Twitter, que pretendem que este dia sirva para prestar homenagem ao norte-americano.

“É um mês muito importante”, escreveu Éric Rippert e, juntamente com José Andrés, encorajou os fãs e amigos de Anthony Bourdain a publicarem memórias e imagens do apresentador de "No Reservations", utilizando a hashtag #BourdainDay.

Morreu Anthony Bourdain, mas não sem antes comer marisco do Ramiro
Morreu Anthony Bourdain, mas não sem antes comer marisco do Ramiro
Ver artigo

No contexto dos seus programas, Anthony Bourdain visitou Portugal em 2002, 2009, 2012 e 2017: nesta última visita, em que esteve no Porto, provou os populares cachorrinhos da Cervejaria Gazela, e ainda fez uma prova de vinho do Porto na Real Companhia Velha.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.