Chegar ao museu do Louvre, em Paris, França, e ver o retrato de Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, é um misto de concretização por finalmente ver a obra e pensar "afinal, é só isto?". "Só" porque aquele que é um dos quadros mais famosos do mundo não é de tão grande como imaginávamos. Já o mesmo não se pode dizer da casa onde viveu Mona Lisa, que está à venda no Idealista.
Localizada nas colinas de Scandicci, Itália, esta casa de três andares tem 2.800 metros quadrados e luxo às dezenas: 10 quartos, 10 casas de banho e dezenas de anos (é uma casa que data do século XVI) que mal se notam após a renovação da moradia histórica, que pertenceu à família Del Giocondo e foi o teto de Mona Lisa durante vários anos.
Agora pode ser o de qualquer outra pessoa disposta a pagar uma avultada quantia, que pode até ter algum retorno. Como? O mais óbvio é tornar a moradia um turismo local, a outra é tirar proveito dos espaços para uso agrícola para produzir alimentos ou mesmo vinho italiano (uma forma até de tirar o proveito perante a fama que a casa já tem ao aparecer no rótulo das garrafas de vinho Villa Antinori).
O futuro proprietário da casa pode também simplesmente ficar com todo o luxo só para si e alojar quem bem entender nos vários quartos no primeiro andar. Espaços para depois conviver não faltam, quer no amplo terraço no segundo andar, com vista sobre o planície de Florença, na piscina, no campo de ténis, ou nos parques, jardins e avenidas arborizadas em redor da propriedade.
A moradia tem ainda três anexos, incluindo uma casa de limoeiros, estufa, e até moradia para os caseiros.
Resta saber o valor da casa à venda em Rinaldi-San Martino alla Palma. Prepare-se: 25.000.000€.
Se não poder comprar, sonhe.