O imobiliário em Portugal é um mercado com preços cada vez mais exorbitantes, mesmo para o comum dos mortais. Mas em Lisboa e no Algarve, de acordo com o ranking da CNN Portugal, ficamas casas mais caras do País. Há courts de ténis, vistas fabulosas para o mar, casas com mais de dez quartos e muito luxo.

Estas são as casas de luxo mais caras à venda no Minho. E Famalicão lidera a lista
Estas são as casas de luxo mais caras à venda no Minho. E Famalicão lidera a lista
Ver artigo

Não foi possível fugir do Algarve nem de Lisboa, mas há um ponto em comum em todas as casas: a vista. Todas as moradias têm vistas panorâmicas privilegiadas para o mar e apenas uma para o rio. A liderar a lista existem as várias moradias da Quinta do Lago.

1.Casa em frente ao mar no topo da falésia em Sesmarias (24, 5 milhões)

Viver perto da praia é ótimo, ter vista mar é fantástico, mas viver em cima de uma falésia é um privilégio de poucos. A casa em Albufeira e Olhos de Água foi construída a privilegiar toda a vista e luz solar que pode receber.

Entre os cinco quartos há três que são suites e duas em demi-suites. A maior (e melhor) suite ocupa o último piso da casa, além do quarto consegue aproveitar a melhor vista da moradia. Além de quarto, terraço, casa de banho, tem jacuzzi e spa vertical com sauna.

A cozinha é ampla e, além de estar toda equipada, tem uma parte dedicada a vinhos. Não, não estamos a falar de um pequeno espaço, nem um frigorífico só para vinhos, há mesmo uma grande adega junto a uma sala de degustação. A sala de estar também está próxima da zona da sala de jantar e cozinha, pois é tudo em open space.

Ainda há uma parte exterior, que é tão grande e completa, que quase que tem condições para ser uma segunda casa. Há cozinha, churrasqueira, zona de lounge, court de ténis, piscina infinita, fontes e muita zona verde.

2.Casa na Quinta da Marinha (16 milhões)

Está a ver aqueles hotéis modernos com apenas um piso, muito simples e que misturam cores escuras e claras, mas todas no mesmo tom? Encontrámos muitas semelhanças com esta casa na Quinta da Marinha, em Cascais.

Primeiro, rendemo-nos logo à parte exterior com piscina, zona de jantar e uma espécie de sala de estar também na parte de fora da casa, mas com um pouco de cobertura. A casa conta ainda com quatro suítes, lavandaria, uma sala, escritório, uma cozinha equipada e com dispensa, sala para tratamento de roupas e balneários.

3.Casa na Quinta Patino (14,750 milhões)

O anúncio já não está disponível, mas sabemos que a moradia em Alcabideche tem um terreno de 4 950 metros quadrados e uma área de construção de 1 322 metros quadrados. A casa tem tantas regalias, que há poucos motivos para não sair de lá. Além de elevador, tem ginásio, sauna, banho turco, piscina interior, garrafeira e uma garagem para oito carros.

Nos três andares da casa também existem seis quartos, oito casas de banho e ainda há uma casa externa para caseiros.

3.Casa na Quinta Patino (14,750 milhões)
créditos: DR

4.Casa com rooftop Quinta do Lago (14,5 milhões)

Anda sempre à procura do melhor rooftop da cidade para dançar, beber uns copos com amigos e aproveitar e ver o pôr-do-sol? Há quem não o tenha de procurar, porque encontra tudo na própria casa na Quinta do Lago, em Almancil.

Também ficámos muito entusiasmados com o conceito deste lado, mas vamos deixar o melhor para o fim. O rés-do-chão da casa tem uma escadaria que dá acesso às zonas de lazer da casa e tem duas das seis suítes da casa. Ainda tem um bar, uma sala de cinema, sauna, casa de banho, lavandaria e ainda um terraço para aceder à zona exterior.

A moradia conta com uma cozinha toda equipada, que ainda tem uma parte de ilha (perfeito para refeições rápidas). Depois, encontra a sala de jantar com vista para o golfe e o lado. No primeiro andar estão as duas suites principais da casa, cada uma com terraço e uma zona de vestir.

O terraço principal da casa tem uma zona de churrasco com frigorífico para vinhos, uma área para as refeições ao ar livre e muitas zonas verdes. O rooftop tem um bar todo equipado, uma zona de descanso com vista para o golfe e o lago.

5.Casa na Quinta do Lago (14,5 milhões)

Não, ainda não saímos da Quinta do Lago e cada moradia parece melhor que a anterior. Esta casa é mais pequena e, em vez de vista para campos de golfe, há vista para Reserva Natural da Ria Formosa.

Esta casa é perfeita para quem procura luxo, mas tranquilidade e simplicidade. A casa inclui uma sala de estar e sala de jantar com acesso direto para o terraço coberto, a piscina e o jardim.

No rés do chão está a cozinha toda equipada, as duas suites e mais um quarto “de empregada”, uma casa de banho e ainda a garagem e zona de arrumos. O último quarto da casa fica no primeiro andar e conta com um terraço para apreciar toda a paisagem envolvente.

6.Casa no centro Quinta do Lago (14,5 milhões)

Não queremos ser repetitivos, nem permanecer estáticos no mesmo sítio, mas quando falamos nas casas mais caras do País não conseguimos evitar, mais uma vez, a Quinta do Lago.

Para quem escolher esta casa para viver pode convidar, fazer festas e acolher todos os convidados. A moradia conta com 11 quartos, 10 casas de banho, um escritório, sala de jogos com bar. Além de um ginásio, sauna, banho turco e campo de ténis. A pensar nas crianças ainda há um parque infantil e na zona exterior da piscina há uma parte de apoio à piscina.

7.Casa em Paço de Arcos (12,5 milhões)

Em Paço de Arcos é possível viver mesmo num Palácio e este fica na Quinta do Relógio. Além dos muitos espaços verdes, grandes jardins, paisagens privilegiadas para o mar há ainda muito por descobrir no interior da moradia.

A vivenda é um T7 com dois andares, três casas de banho, escadaria iluminada por claraboias e ainda há três salas com vista mar e acesso direto ao jardim.

8.Casa na Urbanização Ponta da Gaivota (12,5 milhões)

Estamos de volta ao Algarve, agora à Praia da Luz, com fantásticas vistas para o mar e muitas falésias. Mar, piscina, sol, espaços verdes, o que podemos pedir mais para o verão? Achámos que esta casa preenche todos os requisitos necessários para uma casa de sonho.

Tetos trabalhados como nos filmes antigos, muito mármore pela casa, padrões contínuos, azulejos e mosaicos feitos manualmente por toda a casa, que parece que cada centímetro foi pensado e desenhado ao pormenor.

A casa principal conta com um pátio interior, sala de jantar e estar, cozinha, casa de banho e arrumos. No primeiro piso estão as quatro suites da casa. E ainda há uma casa anexo com uma sala, uma suite, uma cozinha e outra casa de banho.

9.Casa na Malveira da Serra (10 milhões)

A moradia na Biscaia, no Parque Natural Sintra- Cascais, já está longe do Algarve, mas a vista mar continua. A casa está dividida em três pisos, o térreo com uma sala de estar e de jantar, com vista panorâmica para o mar e acesso ao terraço. Ainda neste piso está a cozinha, zona de refeições e churrasco, lavandaria e despensa.

No piso superior estão as cinco suites todas com vista mar e um terraço privado. No piso interior há um ginásio, piscina interior, sauna, banho turco com balneários de apoio. Esta zona dá acesso ao jardim. Ainda há outra casa na parte exterior da moradia.

10.Casa na Ponta da Calheta (9,980 milhões)

Para terminar, voltámos ao Algarve para a Praia da Luz com vista de 180º para o mar. A moradia é um T5 com sete casas de banho, terraço, piscina e uma varanda muito grande. O primeiro piso conta com a cozinha que está dividida da sala por vidros de correr, uma casa de banho e duas suites.

No primeiro piso estão as restantes suites e no último além da garagem e zona de arrumos há uma sala de cinema, jacuzzi e sauna.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.