George Hood, 62 anos, bateu um recorde masculino do Guiness e é agora a pessoa que mais tempo passou em posição de prancha, anunciou na quinta-feira, 20 de fevereiro, a organização.
Não é a estreia dos ranking mundiais para o antigo fuzileiro naval: em 2011 estabeleceu o mesmo recorde, mas com um tempo abaixo do que agora consegue fazer: uma hora, 20 minutos e 15 segundos,
Agora, foi muito mais longe: o homem conseguiu estar oito horas, 15 minutos e 15 segundos nesta posição, ultrapassando Mao Weidong, que detinha o prémio desde 2016.
"Levei a prancha o mais longe possível", disse Hood ao USA Today, este sábado, 22 de fevereiro. De acordo com o mesmo meio de comunicação social, George Hood terá queimado cerca de 4252 calorias.
A conquista exigiu-lhe muito treino: "Hood tem estado a treinar cerca de sete horas por dia nos últimos 18 meses, treino esse que incluía duas horas de prancha, 270 flexões e 674 elevações.
Apesar de ter recebido o certificado do Guiness pelas oito horas em prancha, este não é o seu recorde pessoal: tem uma certificação emitida por outra organização por ter estado dez horas em posição de prancha.