Um homem acusou a mulher de o ter envenenado com um produto desentupidor de canos após ter instalado câmaras escondidas em casa, na Califórnia. Chen sentia um sabor estranho nas suas bebidas e decidiu instalar as câmaras em casa no sentido de perceber o que se estaria a passar.
A médica dermatologista Yue 'Emily' Yu, de 46 anos, está acusada de três crimes de envenenamento e ainda outro de violência doméstica com lesões corporais após as acusações do marido, Jack Chen, escreve o "LAD Bible".
De acordo com os documentos do tribunal, Chen, que também é médico, "começou a sentir um sabor a químicos na sua limonada". "Eventualmente desenvolvi sintomas que me levaram a ir a um médico que me diagnosticou com duas úlceras no estômago, gastrite e esofagite", contou o homem.
No sentido de tentar encontrar uma explicação para o sabor estranho nas suas bebidas, Chen instalou câmaras na cozinha, e segundo os documentos do tribunal, obteve vídeos de três diferentes ocasiões em que a mulher tirou "draino (um produto desentupidor de canos) de debaixo da pia da cozinha" e deitou o líquido na limonada do marido.
Para além disso, Chen terá conseguido amostras da bebida, que entregou à polícia, para análise pelo FBI. Os resultados dos testes "confirmaram que a substância era consistente com produto líquido de limpa ralos".
O advogado do homem, Steven Hittelman, informou a "CNN" que Chen está "fisicamente recuperado das lesões provocadas pelo veneno", e que estaria satisfeito com o desenrolar do caso, e com a consequente acusação da mulher.
Porém, do lado de Yue, Scott Simmons, o advogado da mulher, afirma que estes eventos se sucederam durante um casamento que já estaria a ter problemas, e que a mulher não é responsável. "Ele está falsamente a alegar que ela está a tentar envenená-lo. Em vez de ligar para o 112, ele liga para um advogado de divórcio", indicou o advogado.
Simmons adiantou ainda que Yue não se vai declarar culpada, sendo "inocente destas acusações ultrajantes", e que as evidências médicas reveladas são inconsistentes com o facto de o homem ter consumido o produto químico, afirmando ainda que, à época, existiria um problema com formigas na casa da família, infestação que o casal costumava combater usando o produto misturado com limonada. "Ela quer muito apresentar o seu caso em julgamento", referiu o advogado da mulher, nota a "LAD Bible".
A custódia dos dois filhos do casal foi atribuída a Chen, que requisitou ainda uma ordem de restrição da mulher, e pediu o divórcio. Contudo, Yue tem permissão para ver os filhos sem supervisão. Após as acusações, a médica corre o risco de ser afastada da profissão. No dia 18 de abril, vai voltar a ser presente a tribunal, podendo estar perante uma pena de prisão máxima de oito anos e oito meses.