Por volta das 2h30 deste domingo, 10 de março, um homem bateu com o carro contra os portões do Palácio de Buckingham, a residência oficial do monarca do Reino Unido. Não houve registo de feridos e o suspeito acabou por ser detido e levado para o hospital.
As autoridades terão chegado pouco depois ao local, armadas, de acordo com o "Observador", que acrescenta que o condutor foi detido por suspeita de ter causado danos de forma criminosa. Fora do carro e ajoelhado, o homem que ia ao volante foi cercado pela polícia.
Um representante do Palácio de Buckingham confirmou que, na altura do incidente, não havia qualquer membro da família real britânica dentro do palácio, assim como revela a "ABC News", que também confirma a inexistência de feridos.
As circunstâncias desta colisão inesperada vão agora ser investigadas, assim como menciona a "BBC", referido ainda que, durante a manhã deste domingo, havia andaimes e tábuas de madeira no local afetado pelo embate (portanto, onde antes estava parte do portão do palácio).