Um homem australiano decidiu partilhar nas redes sociais a forma como gere o orçamento das suas refeições semanais e a internet nem queria acreditar nas técnicas de poupança utilizadas.
De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", na publicação feita no Facebook, o homem fotografou o congelador de casa cheio de hambúrgueres do Mcdonald's, mais conhecidos por “euro poupança”, dizendo que não há perigo e são seguros para comer.
Explicou ainda que no país os hambúrgueres só estão disponíveis a 1€ entre as 22h30 até a meia-noite e como a sua rotina começa cedo, uma vez que sai de casa às 7h30 para trabalhar, assim que acorda, o australiano descongela um hambúrguer reaquecendo-o no micro-ondas. É este o seu pequeno-almoço de 250 calorias. Após esta publicação, o homem questionou no grupo se mais alguém tinha o mesmo hábito.
Houve quem achasse a ideia brilhante e outros que consideraram a prática preguiçosa, vinda de quem não sabe cozinhar, lembrando que esta é a pior opção para um pequeno-almoço.
No entanto, nesse mesmo grupo uma mãe decidiu experimentar e congelou vários hambúrgueres para a família, de maneira a gerir as refeições diárias. Após a experiência, a mulher australiana disse que, de facto, os hambúrgueres conservam-se bem no congelador e conseguiu utilizá-los como almoço e jantar por alguns dias.
Depois desta publicação, foi criticada por escolher estes hábitos alimentares para a família e uma pessoa comentou a decisão da australiana afirmando que seria melhor gastar dinheiro em frutas do que em despesas médicas causadas por consumir fast food.
Por outro lado, ainda houve quem a defendesse, dizendo que a fruta é muito mais cara do que um hambúrguer de 1€. "Hoje em dia, o problema é que o lixo é mais barato do que as opções saudáveis e isso é muito triste", comentaram as pessoas no grupo.
A publicação acabou por ser eliminada e o seu autor não foi identificado.