Já todos conhecemos a história de Toco, o homem japonês que, desde pequeno, se identifica como um cão e que gastou aproximadamente 14 mil euros num fato da sua raça favorita, Rough Collie, feito à medida, para que se sentisse como o animal. E ainda que seja uma vestimenta extremamente realista, os outros cães (reais, diga-se) não lhe acham muita piada.
O homem tem um canal de Youtube com mais de 56 mil subscritores, no qual publica regularmente. Nos vídeos, o homem aprende a comer, beber, a rebolar, a dar a pata e até a dar passeios pelos jardins de Tóquio, onde é acarinhado por algumas pessoas e ignorado por todos os cães.
"Eles pareceram um bocado espantados e, infelizmente, não me trataram como um igual", revelou o homem ao "The Sun". Toco não perdeu a esperança de se conseguir dar bem com os animais, mas está também à procura de pessoas que, tal como ele, se identifiquem com esta espécie. Chamam-se therians e são indivíduos que acreditam ou sentem que, espiritualmente, são animais.
Até agora, afirma que essa missão não tem sido muito bem sucedida. Contudo, o que lhe importa é que realizou um sonho de criança, mesmo que tenha de o viver em segredo, já que poucas são as pessoas que estão a par do estilo de vida que o homem leva.
"Raramente conto aos meus amigos, porque tenho medo de que eles pensem que sou estranho", explicou o homem ao "Mirror". Mas há quem conheça esta faceta da sua vida, nomeadamente outros amigos e membros da família, que "ficaram muito surpreendidos ao saber" que se transformou (salvo seja) num animal.
Isto só foi possível porque a equipa que concebeu o fato passou muito tempo a estudar o esqueleto canino. Além disso, recolheram "fotografias tiradas de vários ângulos para que a bela pelagem dos Collies" fosse reproduzida de forma fiel, garantindo que iria fluir de uma forma natural, explicou um funcionário da empresa, citado pela mesma publicação.