Chama-se Toco e desde pequeno que se identifica como um cão. Só que finalmente conseguiu concretizar o seu desejo. Gastou aproximadamente 14 mil euros numa transformação e partilha o seu dia a dia em vídeos no YouTube. Mas vive com um dilema: é que tem medo de contar isto aos amigos, com receio de que o achem uma pessoa estranha. Uma pessoa, sem ofensa, atenção.
"Raramente conto aos meus amigos, porque tenho medo de que eles pensem que sou estranho", explicou o homem ao "Mirror". Mas há quem conheça o estilo de vida de Toco, que vive no Japão, nomeadamente outros amigos e membros da família, que "ficaram muito surpreendidos ao saber" que se transformou (salvo seja) num animal.
Toco tem um canal de Youtube com mais de 10 mil subscritores, no qual publica regularmente. Nos vídeos, o homem aprende a comer, beber, a rebolar e a dar a pata, enquanto está mascarado com o fato da sua raça favorita, Rough Collie, feito à medida. Fato esse que demorou 40 dias a ser feito pela Zeppet, uma empresa que faz adereços para filmes, e que lhe custou 12.480 libras (o equivalente a cerca de 14.129 euros).
Para isto, a equipa que concebeu o fato passou muito tempo a estudar o esqueleto canino. Além disso, recolheram "fotografias tiradas de vários ângulos para que a bela pelagem dos Collies" fosse reproduzida de forma fiel, garantindo que iria fluir de uma forma natural, explicou um funcionário da empresa, citado pela mesma publicação.
Contudo, independentemente dos custos com os quais esta fantasia veio de mãos dadas, o que lhe importa é que realizou um sonho de criança. E se há quem ache Toco estranho, também há quem tenha ficado contente pelo facto de o homem ter realizado os seus sonhos.