
Nem sempre é preciso jogar na lotaria para ganhar. Que o diga um homem que, ao ajudar a mãe a mudar uns móveis de casa, tropeçou (literalmente) num prémio milionário da lotaria. Achou que era brincadeira, claro. Mas bastou uma visita à sede da lotaria para perceber que o dinheiro era bem real.
Embora a família vencedora tenha decidido remeter-se ao anonimato, já reclamou o prémio em abril, de acordo com a "People", segundo um comunicado da Maryland Lottery, o estado norte-americano onde tudo aconteceu. E quanto é que mãe e filho ganharam? Bem, 50 mil dólares (o equivalente a mais de 45 mil euros).
O bilhete, que fazia parte de uma edição especial chamada Holiday Luck Doubler, custou cinco dólares (menos de 4€) e acabou por valer o prémio máximo do jogo. Como o acordo entre os dois sempre foi dividir o que ganhassem, decidiram assinar com o nome de equipa "We’ll Split It" (Nós Dividimos, em português).
A história começou com uma limpeza inocente na casa da mãe, em Nottingham. A senhora tinha comprado cinco raspadinhas para oferecer aos filhos como prendas de Natal — um mimo para enfiar no sapatinho, explicou a lotaria local. Só que os bilhetes ficaram esquecidos durante meses até que o filho os descobriu durante a tal arrumação. Combinaram então que ele podia raspá-los e, se houvesse prémio, dividiam.
Raspou – e raspou bem. Já em casa, ao lado da mulher, percebeu que um dos bilhetes valia 50 mil dólares. "Isto aconteceu mesmo?", perguntou a mesma, incrédula, segundo relatou a Maryland Lottery. O filho ligou logo à mãe, desconfiado de que aquilo fosse alguma partida. Mas não – o bilhete era verdadeiro e o prémio estava garantido.
Agora que o dinheiro entrou nas contas, cada um já tem planos, segundo a mesma publicação. O filho quer poupar para comprar casa e, já agora, pagar umas dívidas à mãe. "Ela vai acabar por receber mais do que lhe calhava", disse. A mãe, por sua vez, revelou que vai dividir a sua parte com os restantes filhos e respetivos netos.
E há mais uma pessoa a sorrir com esta história: o dono da loja de bebidas onde foi comprado o bilhete. A Maryland Lottery vai oferecer-lhe um bónus de 500 dólares por ter vendido o bilhete premiado, continua a mesma publicação. Parece que, desta vez, a sorte não bateu só à porta de um – veio distribuir sorrisos pela vizinhança toda.