O canal britânico BBC está a ser bastante elogiado depois de, num programa da manhã da estação televisiva, o repórter ter feito uma surpresa a um homem que passou os últimos 20 Natais sozinhos.

Terrence tem 78 anos e estava a ser entrevistado para falar sobre a solidão que é ter de passar o Natal sozinho. Dan Walker, o apresentador, ficou comovido com a história e decidiu visitar o homem no dia seguinte para saber mais sobre a sua vida – e para o surpreender.

Segundo lhe contou, este seria o primeiro Natal em que Terrence teria companhia no dia 25. O homem vai passar a data com uma amiga que conheceu durante o voluntariado que faz na associação Age UK. A pessoa em questão é uma mulher de 90 anos chamada Nancy e sofre de demência.

Terrance contou ainda que costumava ir até à casa da mãe no dia 25 de dezembro para lhe preparar algumas refeições quentes e oferecer-lhe presentes. “Um dia, eu não me vou esquecer disto, ela disse-me: ‘Sem ti, que me trazes presentes no Natal, eu não teria nenhum pois não?’. E eu penso muitas vezes nisso. Nas pessoas que estão sozinhas e que não recebem nenhum presente de ninguém”, disse na mesma ocasião.

Os Bergeron fazem os postais de Natal mais hilariantes há 17 anos
Os Bergeron fazem os postais de Natal mais hilariantes há 17 anos
Ver artigo

Sobre este ano, o primeiro em 20 anos que vai passar com companhia, diz sentir-se contente por poder experienciar a companhia da amiga com demência. “Eu penso isto em relação a tudo, a não ser que tenhas passado por aquilo, não fazes ideia de como é. Eu não sabia o que era ter depressão até a ter”, referiu.

Mas voltando às surpresas que Terrence recebeu. Numa primeira entrevista, o homem contou que não tinha uma árvore de Natal. Walker resolveu a situação. Com a ajuda de vários estudantes de uma escola, o apresentador abriu a porta de casa e os jovens apareceram com uma árvore de Natal ornamentada. Terrence não conteve a emoção e levantou-se para agradecer.

Apesar das lágrimas de felicidade e emoção, as surpresas ainda não tinham acabado. Terrence tinha confessado gostar de canções natalícias e que a sua preferida era a “Silent Night”. Qual não foi o seu espanto quando à porta de sua casa estava um coro a cantar a sua música preferida. A comoção e emoção continuou enquanto Dan Walker estava o seu lado.

Os estudantes a cantarem canções de Natal

Claro que o gesto não passou despercebido nas redes sociais. No Twitter há quem admita ter ficado “em lágrimas” e quem caracterize o gesto de “simplesmente fantástico”. “Isto é simplesmente fantástico. Estou no comboio do choro”, escreveu um utilizador. “Que homem bonito e que coisa verdadeiramente fabulosa de se fazer”, escreveu outro.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.