Alberto Carísimo andou a vender rifas na tentativa de ganhar o dinheiro suficiente para pagar a operação de que a filha precisava. O prémio seria o carro do qual era proprietário. Quando ia dá-lo ao vencedor do sorteio, foi surpreendido por uma atitude altruísta.
"Alberto, quero aproveitar para lhe devolver este carro com a chave. Caro irmão, que a sua filha recupere, que corra tudo bem na operação", desejou Gustavo Huerta, o advogado que havia ganho o sorteio. Alberto Carísimo estava a gravar o momento em que lhe dava as chaves e os documentos do carro.
Aconteceu em Santa Rita, no Paraguai. Tanto a filha de Alberto como o filho de Gustavo andam na mesma primária, no 3.º ano de escolaridade. "Não tenho coragem de lhe tirar o veículo", admitiu o vencedor, devolvendo tudo a Alberto e abraçando-o.
"Graças a Deus, tenho mobilidade. Este é o seu único meio de mobilidade", reconheceu Gustavo, privilegiando a saúde da filha de Alberto, assim como é possível ver no vídeo, que foi publicado no Facebook e que já se tornou viral pelas redes sociais.