No Equador, uma mulher de 76 anos surpreendeu todos os amigos e familiares antes do seu próprio funeral. Apesar do seu frágil estado de saúde, a mulher estava viva – e os familiares não ganharam para o susto. Tudo começou quando Bella Montoya foi levada à pressa para o Hospital Martin Icaza, em Babayoho, no Equador, esta sexta-feira, 9 de junho, depois de se ter sentido mal. Três horas depois de ter dado entrada no estabelecimento de saúde, o filho, Gilbert Montoya, foi assolado pela terrível notícia da morte da mãe

A causa da (aparente) morte prendia-se com uma paragem cardiorrespiratória, causada por uma doença neurológica que os médicos não especificaram, de acordo com o "Mirror". Além disso, o filho de Bella ainda apontou que a mãe já tinha um historial de hipertensão arterial e alguns problemas cardíacos.

Cachalote foi encontrado morto em Viana do Castelo e teve de ser enterrado na praia
Cachalote foi encontrado morto em Viana do Castelo e teve de ser enterrado na praia
Ver artigo

Depois do anúncio da morte da idosa, seguiu-se a preparação do respetivo funeral. Bella foi posta dentro de um caixão por volta das 14 horas do mesmo dia em que deu entrada no hospital. Permaneceu lá dentro cerca de quatro horas e, quando o abriram para trocar a roupa da idosa, os presentes apanharam um susto.

Assim que a tampa foi levantada, Bella começou a respirar de forma extremamente ofegante. Num vídeo filmado pelos presentes, pode ver-se a idosa a ser retirada do caixão, enrolada em mantas, sendo posteriormente levada pelos serviços de emergência.

"A minha mãe está a receber oxigénio. O seu coração está estável", explicou o filho de Bella, citado pela mesma publicação. "O médico beliscou a mão dela e ela reagiu. Dizem-me que é um bom sinal, porque significa que ela está a responder lentamente", concluiu Gilbert.